As Pedras e os Metais na Arte da Cura

Por Potira V. Preiss

Escrito pelo tendeira Maria Eliete Machado, o livro “As Pedras e os Metais na Arte da Cura” apresenta como estes elementos guardam uma medicina especifica e extraordinária, que envolve diferentes ferramentas e potenciais de cura. Antes de apresentar as propriedades das distintas rochas e metais, o livro nos convida a uma jornada até a origem da criação cósmica e planetária, trazendo de forma sintética e compreensível o processo de formação destes elementos que dão base aos solos e paisagens terrenas.

Assim, antes de olharmos para o corpo humano, somos levados a compreender o corpo planetário. Na sequência, encontramos uma descrição de como pedras e metais tem sido utilizados e interpretados por diferentes culturas, sendo associados a diferentes símbolos e mitos que compõe o imaginário humano do presente e do passado. De forma lúcida e apropriada, essas informações dão maior profundidade e precisão ao uso medicinal e a aplicação de diferentes técnicas de cura.

A combinação relacional e complementar entre conhecimentos de áreas exatas e humanas traz um recado claro, a saúde humana deve ser tratada de forma integral, crítica e simbólica! Sem pretensões técnicas e excessivamente detalhadas, Eliete oferece conhecimentos para o bem estar pessoal de forma acessível ao público geral. Uma obra valiosa, escrita com capricho e esmero que tem muito a contribuir para a qualidade de vida dos leitores!