Tendas e Clãs do Sul | Clãs
528
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-528,qode-news-1.0,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-theme-ver-12.0.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.2,vc_responsive

Clãs

Os clãs são grupos complementares à Tenda da Lua, oferecidos por mulheres egressas do movimento. São trabalhos específicos, alinhados com os princípios das Tendas e Clãs do Sul, porém seguindo metodologias próprias e temáticas variadas.

 

Ao longo destes 24 anos, muitas mulheres tendeiras colocaram seus talentos à disposição de vários grupos. Atualmente, estamos oferecendo estes dois clãs:

Clã das Mulheres Lobas

2018

Proposta

O Clã das Mulheres Lobas, baseado no livro “Mulheres que correm com os lobos” de Clarissa Estés, inicialmente foi criado como grupo de estudos. Aos poucos os grupos e a proposta de trabalho foram crescendo e se transformando. Desde 2013 mais de 70 mulheres já participaram dos encontros sistemáticos nas cidades de Florianópolis, Laguna, Blumenau, Joinville e Porto Alegre. Hoje a ideia é promover e estimular a consciência e o empoderamento de si mesma, na partilha e relacionamento com outras mulheres.

Os encontros são mensais. A cada encontro é trabalhado um capítulo, praticamente na ordem do livro.

 

Datas dos Encontros

A definir.

 

Local dos encontros

A definir.

 

Investimento

A definir.

Facilitadora

Gabriela Cavalheiro

Psicóloga, Gestalt-Terapeuta
Atuação em consultório com adolescentes e adultos
Facilitadora de grupos de mulheres

Informações e Inscrições

Gabriela Cavalheiro – gabrielaccavalheiro@gmail.com

Clã das Nove Luas

2018

Projeto Maternidade Consciente.
Somos mulheres que sonham com uma nova forma de gestar e parir, honrando o feminino e nosso poder pessoal com escolhas mais conscientes e amorosas.

Cla - 9 luas_2

Proposta

• Propiciar um espaço-tempo sagrado no qual a gestante possa olhar para si de forma inteira no compartilhar das alegrias, dúvidas, medos, experiências;
• Trabalhar o empoderamento da mulher no processo de gestação e parto;
• Integrar corpo, mente e emoções através de vivências, vídeos, danças, música, trabalhos manuais e meditação;
• Criar um espaço de amizade e vínculo entre as gestantes de modo que possam ancorar os processos internos e externos umas das outras.

 

Sistemática

Teremos sete encontros por semestre nos quais abordaremos, através de diversas vivências, os seguintes assuntos:
• Mudanças com a gravidez;
• Aspectos emocionais e sutis na gravidez;
• Corpo e seus ciclos;
• Ferramentas para uma gestação consciente;
• Relacionamento com o companheiro;
• Comunicação com o bebê;
• O parto como ritual de iniciação da mulher.

Informações e Inscrições

Aguarde, em breve mais informações.

Clã Filhas da Deusa

2018

Cla-filha-da-deusa_400x400

Pachamama fala conosco constantemente e, quando estamos abertas e sintonizadas com ela, podemos perceber seus sinais sábios e amorosos ao nosso redor e em nosso corpo.

 

Proposta

O Clã Filhas da Deusa oportuniza um contato mais íntimo com nossa natureza sagrada e facilita a conexão com a Mãe Terra e nossos irmãos da família planetária. Oferece um espaço/tempo para estudos, vivências e meditações que nos auxiliam a nos reconhecermos como filhas da Deusa e herdeiras de seus dons. Essa conexão nos permite acessar o bálsamo do amor incondicional por nós mesmas abrindo a possibilidade de curar antigas feridas que nos impedem de sentir a força da divindade que se expressa em cada uma de nós e abre espaço para vivermos de forma mais criativa e prazerosa a nossa jornada.

 

Os encontros tem como base o estudo do Caminho Quádruplo de Angeles Arrien, o estudo do arquétipo da mulher selvagem desenvolvido por Clarissa Pinkola Estés, em Mulheres que correm com os Lobos, os ensinamentos da tradição andina em seu culto à Pachamama e princípios da alimentação natural e orgânica.

 

Datas e Horário dos Encontros

07 de abril, 05 de maio, 09 de junho, 07 de julho, 11 de agosto e 15 de setembro

Das 10h às 17h

 

Encontro Final (imersão)

27 e 28 de outubro

 

Local dos Encontros

TAWA – Rua Miguel Couto, 237, Menino Deus, Porto Alegre

 

Local Encontro Final

Espaço junto à natureza, a definir.

 

Investimento

O valor de cada encontro é de R$ 200, incluindo refeição orgânica.

Facilitadora

Simone_4

Simone Ourique de Avila

Professora de História e Geografia; Cientista Social com ênfase em Antropologia; Especialista em Educação; Educadora Ambiental em trilhas ecológicas; Psicopedagoga; Reikiana; Facilitadora do seminário sobre Gênero e Transpessoalidade na UNIPAZ -SUL; Psicoterapeuta Transpessoal; Consteladora.

Informações e Inscrições

Simone Ourique de Avila – 
simonepaineira@yahoo.com.br – 
(51) 99951.0691