Ao longo desses 25 anos, muitos sonhos foram sendo tecidos no coração e no ventre de cada mulher das Tendas e Clãs do Sul. Em criação conjunta com os homens dos Guerreiros do Coração, através do Movimento Guardiães do Amanhã, nasceu o Maternidade & Paternidade Conscientes, uma proposta que busca trazer a reflexão sobre essa importante escolha. A reunião de sete astrólogas tendeiras deu vida à Agenda Astrológica com as principais efemérides, poemas, fotos e textos relacionados com o calendário astrológico de 2019. Documentar a memória, celebrar os 25 anos, inspirar outras mulheres e, principalmente, colocar em prática uma das atividades mais curadoras da Tenda: a partilha com o coração, para isso e muito mais, será lançado o Livro dos 25 anos das Tendas e Clãs do Sul, uma publicação cheia de emoção e vida das mulheres que fizeram e fazem parte desse um quarto de século do movimento. Na nossa celebração, teremos uma Exposição que vai nos contar a história tendeira através de objetos e outras narrativas.

Conheça mais sobre cada atividade abaixo.

MATERNIDADE E PATERNIDADE CONSCIENTES

O chamado para a criação ecoou também no peito dos homens dos Guerreiros do Coração que, juntamente com as mulheres das Tendas e Clãs do Sul, através do Movimento Guardiães do Amanhã, trouxeram à vida o projeto Maternidade & Paternidade Conscientes, uma proposta que busca oferecer a mulheres e homens a oportunidade de refletirem juntos sobre estes temas que são instigantes e que deveriam ter um maior espaço no cotidiano: a maternidade e a paternidade como uma escolha consciente (e não uma falta de escolha) e a educação dos filhos numa visão de mundo compartilhada que seja orientada por um paradigma de parceria, cooperativo e responsável, onde a espiritualidade, o afeto, a ecologia individual, social e planetária e a visão transdisciplinar e holística sejam pilares fundamentais.

Uma jornada onde vamos refletir e questionar nossa própria trajetória biográfica enquanto filhos, além da escolha (consciente ou não) acerca da maternidade/paternidade.

É um convite para tecermos, juntos, diferentes maneiras de nos responsabilizarmos pelas nossas escolhas (em nível pessoal, social, planetário), proporcionando às nossas crianças a oportunidade de viverem as suas vocações. Ou seja, de nos tornarmos os Guardiães do Amanhã.

Conheça mais em: www.maternidadeepaternidade.com

AGENDA ASTROLÓGICA

A reunião de sete astrólogas tendeiras deu vida a Agenda Astrológica 2019, um projeto que nasceu em comemoração aos 25 anos das Tendas e Clãs do Sul. A agenda apresenta as principais efemérides, trazendo poemas, fotos e textos relacionados com o calendário astrológico de 2019.

 

O diferencial fica por conta do calendário, que acompanhando o ano astrológico, vai de março de 2019 a março de 2020, o que não encontramos nas agendas comuns.

 

O que são planetas retrógrados?

 

Como as fases da Lua influenciam em nossa vida?

 

De que forma o Sol naquele signo pode me afetar?

 

Tudo isso e, ainda, espaço para sonhos e projetos do nosso coração você encontra na agenda.

 

Ainda restam alguns exemplares, para adquirir basta entrar em contato pelo e-mail: luciadtorres@gmail.comou, ainda, em nossa página do Facebook: https://www.facebook.com/TendaseClasdoSul/ com valores promocionais para esses últimos exemplares, não perca!