Lua Nova em Leão

Lua Nova em Leão

por Amanda Martins

 

O mapa da Lua Nova deste mês, para a cidade de Porto Alegre, tem ascendente em Leão, além de Lua, Sol e Mercúrio estarem neste signo. Isso significa que é tempo de olhar para o modo como estamos construindo nossa identidade; e se há autenticidade nos caminhos escolhidos ou se eles são apenas respostas automáticas às demandas e expectativas da família, do trabalho e das obrigações diárias.

É momento de ousar, encontrar nossos propósitos e conexão com o nosso self.  Quando Sol e a Lua se encontram no céu, é um instante precioso de encontro entre os princípios masculinos e femininos do nosso ser e por isso é um tempo de poder; uma nova oportunidade de reconexão com partes nossas que às vezes se encontram cindidas, divididas, andando em direções opostas.

É preciso olhar para as divisões que temos dentro de nós, para aquelas partes que não conseguimos conciliar e integrar e que facilmente projetamos no outro, não reconhecendo como partes nossas. O maior desafio é ressignificar as experiências da infância, vividas na família de origem, que deixaram marcas no nosso ser e que muitas vezes embotaram nossa expressão; de modo que seja possível assumirmos quem somos com toda a dor e a delícia de ser quem se é, como já diria o leonino Caetano Veloso.

Esse é o desafio desse mapa: sermos nós mesmos e realizamos os nossos sonhos e ainda assim atender às exigências do mundo. Será necessário fazer concessões e encontrar no meio de todas as atribulações sociais e familiares uma forma de dar espaço para a nossa alma brilhar e se expressar. É necessário nos darmos conta de nossa própria majestade e deixarmos nossa luz se manifestar, aprendendo a conciliar os vários deveres cotidianos, sem deixar de lado a criança divina que há em nós e o espaço para a criação, o qual nos constitui e traz sentido para a nossa existência.

Neste mapa da Lua Nova, os aspectos entre os planetas Vênus, Marte, Quíron e o nodo norte formam o desenho de uma carta. Quando isso acontece, é como se o Universo estivesse enviando uma mensagem para nós e essa mensagem só fosse possível de ser decifrada à medida que vamos vivendo e ganhando experiência para saber interpretar os símbolos e imagens que se apresentam para nós. Há uma tarefa a ser realizada e ela consiste em olhar para o que tem valor para nós, para os nossos talentos, curando as nossas feridas de não reconhecimento e desamor. Abrindo espaço para relações onde haja respeito, maturidade e comprometimento.

Lua Nova em Leão 11/08/2018 às 06h57min em Porto Alegre.