Lua Nova em Touro

Lua Nova em Touro

por Amanda Martins

 

A Lua Nova de Touro chega no dia 15 de maio anunciando a energia geminiana que logo terá mais ênfase com a presença do Astro-Rei no signo de gêmeos. No mapa desta Lua, além do ascendente ser Gêmeos, o planeta Vênus (regente de touro) também transita por este signo. Ou seja, a lua nova taurina vem com boas pitadas do signo seguinte na roda do zodíaco. Apesar de Mercúrio (regente do ascendente) estar no signo de Touro, essa configuração astral traz um ar de mudanças, especialmente por Urano – planeta do inusitado, da novidade – estar conjunto com Mercúrio e estes dois em aspecto tenso com Plutão e Marte. Pode ser que imprevistos aconteçam, que aquilo que planejamos não saia exatamente como gostaríamos e que o desejo de segurança e estabilidade taurina se veja abalado diante das situações inusitadas. Também é preciso atenção para as relações interpessoais, visto que essa configuração provoca uma tensão entre pensamento e ação. Pode ser que se diga coisas sem se pensar direito sobre elas e que se aja de modo precipitado gerando brigas e desentendimentos.

A Lua nova deste mês pede que se dedique um tempo para se perceber de que modo os próprios pensamentos e ações andam em descompasso e o que precisa de uma mudança urgente (Mercúrio-Urano). O momento é de faxina interna, talvez durante o mês, se viva situações em que a sombra fique mais evidente (tanto a nossa quanto a do outro), por que aquilo que não se torna consciente para cada um de nós, vem em forma de destino, como afirmava Jung. Procure perceber no que você anda pensando, o quão negativo são seus pensamentos e do que você tem medo e faça algo que lhe possibilite essa faxina. Terapias não convencionais, mais uranianas, podem ser uma boa pedida: meditações ativas onde se possa botar para fora os medos, ter insights através de uma leitura de mapa astrológico, ThetaHealing, entre outras, veja com o que você tem mais afinidade e faça se sentir o chamado.

A boa notícia é que o bom aspecto entre Saturno e Mercúrio organiza os pensamentos e ajuda a estruturar aquilo que sai dos planos. Além disso, Sol e Lua também fazem bom aspecto com Plutão-Marte, possibilitando uma coragem e disposição para fazer o que for necessário. A tenacidade taurina aliada a disposição capricorniana para enfrentar os desafios pode nos fazer ir mais longe, especialmente para os nativos dos dois signos. Se você conhece seu mapa, procure ver em quais cenários da sua vida podem ocorrer essas situações. Para quem não conhece sua carta natal e deseja conhecer, um bom site é o Astro.com, nele há diversas informações sobre astrologia, além de possibilitar a elaboração do seu mapa. Arregace as mangas e mãos à obra!