Lua Nova em Virgem

Lua Nova em Virgem

por Amanda Martins

 

O mapa da Lua Nova do mês de setembro, para Porto Alegre, tem ascendente em Aquário; Sol, Lua e Mercúrio em Virgem na VIII casa. Isso significa que é tempo de tomar contato com os aspectos que ficam na sombra de quem se é, tomar consciência das nossas compulsões e da relação íntima que se estabelece entre você mesmo e entre você e o outro. O quanto você é íntimo de você mesmo? É um bom momento para iniciar-se um processo terapêutico, onde se possa avaliar e analisar de modo crítico e profundo o próprio estado emocional para se fazer uma verdadeira faxina naquilo que não serve mais, ainda mais com um aspecto tenso entre Urano, Marte e Vênus. A vida pede mudanças nas relações. A relação com você mesmo, com o outro, com sua carreira e com o mundo.

Também pode ser um tempo de aprender sobre perdas, com Sol e Lua oposto a Netuno na casa II. Pode ser que a pessoa se depare com a perda de alguns de seus valores pessoais sejam eles financeiros ou morais, podendo viver algum tipo de crise de identidade. Ilusões são desfeitas, depois das altas expectativas e ideais de mundo que se faz em relação aos outros e a si mesmo. Aquilo que não faz mais sentido na sua vida pode ser visto descendo ralo abaixo. Pode ser que se descubra que a pessoa com a qual você sempre teve intimidade não é bem aquilo que você imaginava, ou que os valores dela, de fato, são bem diferentes dos seus. E será necessário uma reorientação da relação para que se encontre novamente o sentido que os une. E o que faz sentido para os dois e por que permanecer juntos.

Urano em Touro, em posição angular fala dos sentimentos de não pertencimento e exclusão. De que forma, a gente se exclui do mundo? Como você está cuidando da Mãe Terra? Talvez seja momento de questionar qual o seu lugar e papel no mundo. É um bom momento para realizar-se mudanças, agindo de modo consciente e com honestidade consigo mesmo, para que os rompimentos não cheguem de surpresa (Marte, Vênus, Urano e os nodos envolvidos em uma grande cruz). A vida pede mudança. É a carta da Torre. E como sempre, há a possibilidade de se fazer essas mudanças de modo consciente, seguindo o fluxo do cosmos. O grande trígono de terra pode trazer uma orientação, um esteio para assimilar as mudanças ocorridas. De toda forma, a vida sempre está disposta a nos dar os chacoalhões necessários para o nosso crescimento.

 

Lua Nova em Virgem – 09/09/2018 às 15h02min – Porto Alegre.