Tenda da Lua ®

O círculo feminino Tenda da Lua ® é composto, atualmente, por uma jornada de 05 anos. O 1o. ano  é constituído por encontros mensais (e de imersão).

 

São abordados vários temas relacionados ao desenvolvimento do ser feminino através de metodologia criada por sua mentora, Lúcia D. Torres, utilizando uma abordagem transpessoal e uma visão holística. Ao longo dos encontros, revisitamos as “quatro estações da mulher (primavera, verão, outono e inverno)”, associando-as às diferentes faixas etárias, aos Mistérios de Sangue (menarca, gestação, menopausa), às fases da Lua, aos vínculos das mulheres com as energias telúricas, lunares, arquetípicas e sagradas, vivenciando rituais de iniciação e passagem próprios do nosso gênero. Ao mesmo tempo, vamos refletindo sobre crenças, padrões, ideologias que plasmaram a nossa visão a respeito de nós mesmas, nossa família, nossos relacionamentos afetivos, sexuais, profissionais.

 

E somos convidadas a fazer outras escolhas quando identificamos que estivemos nos orientando por conteúdos obsoletos e sem significado, quando reconhecemos que nos afastamos da alma, do coração.

 

Ao ingressar nesta comunidade urbana que vem caminhando junto há mais de duas décadas, que vem reconstruindo e ressignificando os papéis femininos e a própria identidade da mulher desde 1994, estabelece-se um vínculo curador e nutritivo com todas estas mulheres que continuam se encontrando ao longo de todo este tempo, onde a linhagem das gerações que vieram antes ampara e sustenta as que estão chegando agora, aprendendo com e orientando também as novas gerações que chegam a cada ano.

 

O ingresso nestes círculos é condicionado pela caminhada anterior nos Círculos Femininos da Tenda da Terra ®.

 

Atualmente, temos o Círculo da Tenda da Lua® em Porto Alegre (29a. geração). A 17a. geração esteve presente em Criciúma e Florianópolis (SC) além de Porto Alegre (RS), a 19a. geração em Florianópolis (SC) e Porto Alegre (RS), a 22a. geração em Campo Erê e Florianópolis (SC), Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS), a 24a. geração em Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS) e São Paulo (SP). Em razão da pandemia (2020 – 2022), tivemos duas gerações não nascidas (a 27a. e a 28a.).

 

Estas jornadas são conduzidas por Lúcia D. Torres.

 Lúcia D. Torres

 

Mentora e facilitadora dos círculos femininos Tenda da Terra ® e Tenda da Lua ®, membro do Conselho de Mulheres Tendas e Clãs do Sul ® e do Círculo Conselho das Avós, há mais de trinta anos focaliza grupos e seminários em diversas cidades brasileiras. Mestra em Literaturas de Língua Portuguesa (UFRGS), estuda Astrologia há mais de 40 anos e atua como consultora, professora, pesquisadora e palestrante em cursos e congressos nacionais e internacionais. Desde 2004, coordena o Programa de Estudos Avançados em Astrologia e desde 2010 o curso Limiares e Travessias – jornadas de mitologia e simbolismo (Casa V jornadas). É colaboradora da revista Constelar e terapeuta com formação em Constelações Familiares (IBH/Alemanha). Livros publicados: Tendas e clãs do sul -jornadas femininas de amor e cura (2005), O ser e o todo (2009), Além das constelações -herança, memória e transpessoalidade em Astrologia (2012), Astrologia no Paralelo 30 Sul (2015), À luz da estrela da manhã – astrologia, mulheres e poder (2020).

E-mail: lucia@luciadtorres.com.br
Fone: (51) 99920.7766

 

Depoimentos

Cleonice Cogo (10ª geração)

Ana Paula Bardini (19ª geração)

Mariana Fernandes (17a. geração Criciúma)